seja bem-vindo ao nosso blog

COBERTURA COMPLETA DO NOSSO SÃO JOÃO

Confira no link abaixo a cobertura completa do são joão da quadrilha pegada sertaneja, realizado no ínicio do mês de junho.

Clique aqui

PEGADA SERTANEJA NA MÍDIA

Confira agora onde a pegada sertaneja foi notícia

Portal Correio

Folha do Sertão

Paraiba Verdade

Quadrilheiros da Paraiba

Portal Midia.net

Patos Online

Radio Espinharas

CONHEÇA ALGUMAS DAS FINALISTAS DO 10º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DA PARAIBA



Conheça algumas classificadas para o 10º Concurso de Quadrilhas Juninas que será realizado na cidade de Guarabira nos dias 25/06 e 26 de Junho.

A primeira Quadrilha Junina classificada para final do 10º Concurso Paraibano de Quadrilhas Juninas foi a Junina Moleka 100 Vergonha, a Quadrilha foi classificada no ultimo dia 15 de junho na cidade de Campina Grande no 14º Concurso de Quadrilhas Juninas, a Moleka 100 Vergonha irá representar a ASQUAJU-CG no dia 26 de Junho e será a penúltima junina a se apresentar no Concurso.

No ultimo dia 18, duas juninas foram classificadas no Concurso de Quadrilhas Juninas da cidade de Patos no Sertão do Estado, são elas as Juninas Renascer da cidade de Juru, a junina irá representar a região do sertão e será a penúltima quadrilha a entrar no arraiá no dia 26.

Já a Quadrilha Junina Pegada Sertaneja da cidade de Sousa esta será a representante da ASQUAJU-Patos, a Junina irá se apresentar no dia 25 e também será a penúltima quadrilha a se apresentar no 10º Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba.

A Quadrilha Junina União Força Jovem da cidade de Caldas Brandão, a junina conquistou o 1º lugar no 1º Concurso  de Quadrilhas Juninas de Sapé e Região da Zona da Mata, no ultimo dia 19 de junho, está será a 2ª junina a se apresentar no dia 25.

A Quadrilha Junina Filhos de Picuí foi a classificada no 11º Concurso de Quadrilhas Juninas de Cubati a mesma irá representar a LIQUAJU-Borborema, a junina também  conquistou o titulo no ultimo dia 19 do corrente e será a 4ª junina a se apresentar também no dia 25.

Em Santa Rita quem levou a melhor foi a Quadrilha Junina Pau fincado, a mesma se sagrou campeã no ultimo dia 20, a junina se apresentará no dia 26 sendo a 4ª junina às 20horas e 30minutos.

Também no dia 20 quem se sagrou Campeã da região agreste foi a Quadrilha Junina Tradição da Serra da cidade de Campina Grande, a Tradição será a ultima junina a se apresentar no dia 25 na etapa final do Concurso Estadual.

Ainda no dia 20 a Quadrilha Junina Filhos da Pedra da cidade de Pedra Lavrada se sagrou campeã na cidade de Cubati e irá representar a região da boborema no próximo dia 21 sendo a junina que irá abrir com chave de ouro a competição.

Que também se sagrou campeã no dia de ontem foi a Quadrilha Junina Serra Talhada da cidade Bayeux, a mesma irá concorrer ao titulo de melhor junina da Paraíba no dia 25 sendo ela a 3ª quadrilha a se apresentar no concurso.

Outras Juninas classificadas ontem dia 20, foram as juninas da cidades de Serra da Raiz e Guarabira, a Quadrilha Junina Safony Fest conquistou a primeira colocação do Concurso de Quadrilhas Juninas do Brejo Paraibano, a Sanfony Fest será a junina que irá abrir oficialmente o 10º Concruso Estadual no dia 25/06.

 A outra junina classificada foi a Quadrilha Junina parta da casa a Fazenda Nordestina a mesma será a ultima Quadrilha Junina a se apresentar no dia 26/06 fechando o 10º Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba.

As ultimas duas classificadas para o 10º Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba sairão da etapa litoral que acontecerá na capital paraibana na qual será iniciada hoje o resultado desta etapa será no próximo dia 23 após apresentação da ultima junina.

Fiquem atentos!!!

Todos os participantes do 10º Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba deverão está munidos de documentos tais como RG dos Brincantes, alem do RG, CPF, Comprovante de Residência, Documentação da Junina, isso porque a junina que irá representar o estado  será automaticamente credenciada para o Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste.
fonte: quadrilheiros da paraíba

AGENDA

Confira agora onde a pegada sertaneja irá se apresentar.

Dia 20/06(segunda) Praça da Matriz-Sousa-PB

Dia 21/06(terça) Aparecida-PB

Dia 28/06(terça) Estação do Forró-Sousa-PB

PEGADA SERTANEJA ESTÁ BOMBANDO NA MIDÍA

Veja abaixo alguns links de sites que destacaram nossa vitória na cidade de patos.

Site aparaiba.com

Site oficial do são joão de patos

Site patostv.com

PREFEITURA DE PATOS DESTACA VITÓRIA DA QUADRILHA PEGADA SERTANEJA

Confira abaixo na íntegra o texto publicado pela prefeitura de patos em seu site oficial sobre a conquista da quadrilha pegada sertaneja.

Com o intuito de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações da época junina, aconteceu na noite deste sábado (18), no ginásio de esportes O Rivaldão, o I Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, etapa Sertão/Alto Sertão, realizado pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), com apoio da Prefeitura Municipal.

Para dar início ao evento o trio de forró pé de serra, Forrobodó, animou quem já chegava ao local por volta das 19:00h. Antes do início das apresentações das quadrilhas foi feita a leitura do regulamento do concurso.

Do sertão, se apresentaram 8 quadrilhas juninas de Patos, mais 1 de Sousa e 1 de Juru, alto Sertão do estado, todas utilizando o que há de mais criativo em termos de cenário e ornamentação característica do período junino.

“Pela primeira vez a cidade de Patos recebe uma etapa do Concurso Estadual de Quadrilhas, e isso é uma maneira de incentivarmos mais a cultura no nosso município. As quadrilhas juninas da nossa região estão mostrando com grande maestria o valor que o nosso povo tem. Esperamos que outros eventos dessa magnitude sejam trazidos para Patos,  com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos, Prefeitura de Patos, e de quem realmente faz, participa e incentiva a cultura, e não aqueles que reclamam da falta de ventos, e quando acontece um, ninguém aparece. É isso que precisamos, que todos abraçem a causa da cultura na nossa cidade”, relatou o prefeito Nabor Wanderley.

Para a patoense Gislane Alves, o evento só faz com que a cidade de Patos evolua mais no tocante às festividades juninas, pois é notável o nível de profissionalismo das quadrilhas que se apresentaram, todas bem ornamentadas e divulgando a cultura sertaneja.

Dez quadrilhas participaram da competição, mas apenas três foram vencedoras: 1º Lugar – PEGADA SERTANEJA (SOUSA), 2º Lugar – RENASCER (JURU), 3º Lugar – CARNE DE BOI SECO (PATOS).

A 1ª e 2ª colocada garantiram o passaporte para representar a região no Paraíba Junino 2011 (Final Estadual de Quadrilhas Juninas da Rede Globo - Paraíba), a ser realizado nos dias 25 e 26 de julho, em Guarabira (PB).

Para conferir no site da prefeitura de patos clique aqui.

PEGADA SERTANEJA É A GRANDE CAMPEÃ DO 1º CONCURSO ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS, ETAPA SERTÃO/ALTO SERTÃO


Prefeito de patos Nabor Wanderley e organizadores do concurso

Foi sofrido, porém muito gratificante e emocionante a conquista do 1º concurso de quadrilhas juninas da etapa sertão/alto sertão realizada na cidade de patos pela associação de quadrilhas juninas de patos (AQJP).
Se apresentaram 8 quadrilhas de patos, além da grande campeã, a nossa quadrilha pegada sertaneja e 1 de juru.
Para provar ainda mais o valor dessa conquista esteve presente no evento o prefeito da cidade de patos Nabor Wanderley, além de outras autoridades e profissionais de cultura.
As três primeiras colocadas foram:
1º lugar-quadrilha pegada sertaneja(sousa)
2º lugar-renascer(juru)
3º lugar-carne de boi seco(patos)
Lembrando que a 1º e 2º colocada garantiram participação para a grande final do estadual de quadrilhas juninas da rede globo-paraíba em guarabira nos dias 25 e 26 em guarabira.
É só mais uma prova da grande qualidade e competência que nossa quadrilha demonstra por onde passa.
Não podemos deixar de agradecer a todos que fazem parte desse sucesso, componentes, diretoria, colaboradores e é claro, A Deus e o público que são partes fundamentais de nosso sucesso.
Iremos agora representar sousa e o sertão na grande final e podem ter certeza de que não irá faltar garra e compromentimento para honramos o nome de nossa quadrilha e de nossa cidade.

Agradece a diretoria

FOTOS DO NOSSO SÃO JOÃO

Como prometido está aí algumas imagens do nosso são joão realizado no último dia 03 de junho.





















SÃO JOÃO DA PEGADA SERTANEJA, FOI DEMAIS!


Neste dia 03 de junho foi realizado mais um são joão da quadrilha pegada sertaneja.
Como todos sabem o nosso arraial é realizado no bairro jardim santana e contou com a presença não só dos moradores do bairro como também de parte da cidade.
A primeira atração da noite foi a banda garotos do axé, para logo em seguida termos a apresentação de nossa quadrilha.
E que bela apresentação, heim!
Com um  repertório de músicas de primeira qualidade e uma coréografia de não deixar nada a desejar para as grandes quadrilhas do nordeste demos um verdadeiro show e mostramos como é uma quadrilha estilizada de verdade.
Logo depois de nossa apresentação foi a vez de gilson e mania fechar a noite com chave de ouro.
Agora a meta é repetir e mostrar o nosso trabalho não só na nossa cidade, mas também a toda região.
Temos alguns convites para se apresentarmos tanto na cidade quanto fora dela e assím que tivermos confirmados essas apresentações confirmaremos aqui no blog.
Em breve também publicaremos algumas fotos do nosso são joão e não podemos esquecer de agradecer a todos que fizeram com que essa quadrilha desse certo.
Agradecemos ao apoio dado direto ou indiretamente para que tudo acontecesse, sem deixar de agradecer a todos os componentes que são a alma de nossa quadrilha pois sem eles não existiriamos, assim como ao nosso público que também são parte fundamental de nosso sucesso.
Obrigado, também a Deus que fez com que nossa festa fosse de muita paz.
Então, é continuar o trabalho e levar muita alegria nesse são joão.

Agradece, a Diretoria.

Quadrilha Junina Pegada Sertaneja

HOJE É O GRANDE DIA

Hoje acontecerá o são joão da quadrilha junina pegada sertaneja.
O evento acontecerá no bairro jardim santana como já é tradicional no bairro e mais uma vez terá como uma das atrações gilson e mania, além da presença da revelação do carnaval de sousa, a banda garotos do axé.
Não podemos deixar de falar também da apresentação de uma das melhores quadrilhas da região, a pegada sertaneja.
Contamos com vocês, para mais uma vez fazer um grande são joão e se Deus quiser uma grande festa.